terça-feira, 26 de julho de 2011

Transferência de dados com aparelhos móveis cresce 77% em 2011

A Allot, empresa que oferece soluções para otimização de serviços de IP, divulgou seu documento semestral sobre transferência de dados com aparelhos móveis no mundo. A pesquisa aponta um crescimento de 77% na quantidade de dados transferidos com aparelhos móveis no primeiro semestre de 2011, em relação ao fim do ano passado.
O YouTube é responsável por 22% do total de dados transferidos por aparelhos móveis. O site é líder entre serviços de streaming de vídeos, atividade que corresponde a 39% do total de dados transferidos --a maior parcela entre os gêneros considerados.
Segundo o documento, Facebook e Twitter são as redes sociais que mais promovem transferências de dados por aparelhos móveis. Ambas continuam crescendo substancialmente. O volume de dados transferidos do Twitter aumentou 297% nos últimos seis meses, e do Facebook, 166%.
Mensageiros instantâneos e serviços de VoIP (ligações pela internet) são o gênero de aplicativo que mais registrou aumento entre os gêneros considerados na pesquisa. Cresceram 101% em transferência de dados, mas ainda correspondem a somente 4% do volume total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário